Fernanda Rosado
Fernanda Rosado é formada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e em Roteiro de Audiovisual pela Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Integra hoje o Coletivo O Concílio de roteiros e narrativas voltadas ao protagonismo da mulher. Vem atuando em projetos de audiovisual desde 2014.
Com O Concílio escreve a série Bandoleiras, uma das dez contempladas com o Prêmio do Concurso Novos Roteiros Originais 2020, promovido pela Organização dos Estados Ibero-americanos com apoio da Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal e do Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros - ICAB.
O episódio-piloto da série recebeu o Prêmio Hors Concours no Cabíria Festival 2020.
Seu roteiro de longa-metragem “Aqui” esteve entre os finalistas do Cabíria 2021, com menção honrosa. Tem poemas publicados nas antologias “Terra: Uma Poética de Nós” e “Corpos de Amor e Luta”, finalistas com menções honrosas nas edições VI e VII do Festival de Poesia de Lisboa.
Prêmios e Editais
A série Bandoleiras foi selecionada para o ROTA FESTIVAL, edição 2020:
O episódio piloto da série foi um dos finalistas do Cabíria Festival 2020, onde recebeu o Prêmio Hors Concours, com menção honrosa:
O episódio-piloto de Bandoleiras foi também um dos dez contemplados com o Prêmio do Concurso Novos Roteiros Originais 2020, promovido pela Organização dos Estados Ibero-americanos com apoio da Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal e do Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros - ICAB:
O projeto da série vem sendo bem-sucedido em diversos festivais, tendo sido um dos selecionados para a MAX 2022 com a parceira Limonada Content House:
Seu longa-metragem “Aqui” foi finalista do Cabíria Festival 2021, onde recebeu menção honrosa:
Publicações Literárias
Poemas publicados nos anos de 2020 e 2021 nas antologias “Terra: Uma Poética de Nós” e “Corpos de Amor e Luta”, ambos finalistas nas edições VI e VII do Festival de Poesia de Lisboa.